segunda-feira, 13 de março de 2017



PAPOILAS VIVAS PÉTALAS NO REGAÇO


Vem amor,
Conduz meu ser pelos caminhos largos do teu peito.
Embala-me na musica que para mim compões.
Há silencio.
Apenas sinto no entrelaçar das nossas mãos a citara do amor.
A noite passa levemente num sussurro.
Caminhámos por entre as árvores.
É sedoso o chão da nossa trilha.
Sinto perfumes.
Os nardos florescem para nós.
Já os ramos nus da romãzeira.
Abrolham, sonhamos ambos as flores garridas de papel crepe,
Arigamis perfeitos tecidos de vento e lua.
Ah! Amor, reclinemo-nos aqui.
Um rio canta lá longe.
Pergunto.
É o paraíso ?
Enebria-me o perfume de maças.
Ris!
Me beijas o ventre, onde desabrocham papoilas.
Mas eu, peço.
Colhe primeiro as margaridas de meu seio.
Tu dizes!
Tu és maça, doce maça e tão mulher.
E os beijos florescem.


Augusta Mar.

13/3/2017=


Fotos:https://pt.pinterest.com/cinafraga/

Fonte:https://www.facebook.com/augustamaria.goncalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.