terça-feira, 18 de abril de 2017





VIDA


Amparada num seio de mulher.
Mãe, sangue, amor, ternura, semente, terra.
Olhava essa mulher com esperança o céu estrelado.
Contava luas novas.
Seriam as nove luas o abrir da natureza de um humano ser.
Rasgou a pele, o fundo do ventre contraiu.
Explida fui como semente, que rasga seu casulo, talvez rompa um véu.
A mulher esqueceu a dor do esventrar sangrado o corpo em dor.
Encantada olhava a flor.
Me olhou, seu coração bateu.
Jurou ali perante a minha fragilidade amor.
Foi todo meu seu seio e regaço.
Foi todo meu seu enlevo,
Até me deu o seu cansaço.
Quando eu chorosa rasgava seu sono sereno.
Fitava com seu olhar azul céu
As gotas límpidas de mar que era meu olhar.
Num embalar de inocente ternura.
Adormecia ao peito sua flor.
Mas porque veloz o tempo foge?
Mas porque os cavalos brancos rasgam as nuvens do sonho.
A vida tem altas marés.
Sonhos irrealizáveis.
Mas memórias franjadas em recortes de asas de anjos ou aves.
Resta apenas, reconhecer a grandeza de vida dar.
Ter tantas saudades.
Mas hestoicamente viver e amar.
Vamos! Toca a caminhar.

Augusta Mar.


Foto: https://www.pinterest.pt/cinafraga/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.